Ele foi lançado em 1931, e, após a montagem fez sua viagem inaugural em 25 de junho de 1932. Em 1933, ele substituiu o velho RMS Olympic na rota Southampton - Nova York. Seu projeto era muito semelhante ao do Britannic, com um perfil elegante e duas chaminés de agachamento. Ele foi equipado com um motor diesel que era alimentado por motores elétricos. Ele gravou uma velocidade máxima de 19 nós em testes de velocidade. Com 711 pés de comprimento (217 m), e uma arqueação bruta de 27.759 toneladas brutas, ele não era o maior transatlântico de seu tempo, mas ajudou a manter a White Star Line à tona durante a Grande Depressão.
Após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o Georgic foi requisitado. Em 7 de julho de 1941, o Georgic estava atracado no Porto Tewfik . Aviões alemães foram varrer os céus na área em que estava Georgic, que passaram a atacar, resultando em duas bombas sendo lançadas. Um grande incêndio se seguiu, se espalhando rapidamente danificando seriamente a área da popa do navio. A ordem foi dada para abandonar o navio, com Georgic agora afundando pela popa. O navio liquidada no fundo da água rasa e foi deixado para queimar.
Após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o Georgic foi requisitado. Em 7 de julho de 1941, o Georgic estava atracado no Porto Tewfik . Aviões alemães foram varrer os céus na área em que estava Georgic, que passaram a atacar, resultando em duas bombas sendo lançadas. Um grande incêndio se seguiu, se espalhando rapidamente danificando seriamente a área da popa do navio. A ordem foi dada para abandonar o navio, com Georgic agora afundando pela popa. O navio liquidada no fundo da água rasa e foi deixado para queimar.
Em 14 de setembro, o dano ao Georgic foi avaliada e durante Outubro, o navio teve seus buracos e aberturas temporariamente obstruídos e então a água foi bombeada para desencalhar o navio. Uma inspeção da estrutura do navio e seus motores foi então realizada e foi tomada a decisão de enviar o navio de volta para Harland and Wolff em Belfast para a completa remodelação.
Ele fez sua última viagem em 1954 e, após um breve período transportando tropas para o Japão, ele foi levado para a ilha de Bute, na pendência de eliminação. Foi abandonado e sucateado em fevereiro de 1956 em Faslane.
Espero que tenham gostado da trajetória deste navio que foi o último antes da junção da What Star line!!
Espero que tenham gostado da trajetória deste navio que foi o último antes da junção da What Star line!!
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