( 1873 ) SS Gaelic
O Gaelic (mais tarde, o Hugo ), fazia parte de um par de navios construídos por Harland e Wolff para a Companhia Bibby JJ de Liverpool. Junto com seu navio irmão, que foi renomeado SS Belga.
Ele foi lançado em 21 de setembro de 1872. Concluído em 07 de janeiro de 1873, ele fez sua viagem inaugural de Liverpool a Valparaíso em 29 de janeiro.
Em 15 de Janeiro de 1874, ele foi enviado para a assistência do maior navio White Star até então, o SS Celtic, quando o navio perdeu as lâminas de uma hélice.
Ele foi vendida mais tarde naquele ano por R$ 30.000, junto com Belga , para a CIA. Navigacion de la Flecha de Bilbao e renomeado SS Hugo . Após encalhar na Ilha de Terschelling, na Holanda em 24 de setembro de 1896, Hugo foi declarada perda total. Ele foi leiloado como sucata em 9 de Dezembro de 1896 e rebocado para Amsterdã, onde ela foi desmantelado.
( 1874 ) SS Britannic
Britannic era um navio a vapor equipado com velas. Foi inicialmente para ser chamado Helenic , mas, pouco antes de seu lançamento, o seu nome foi mudado para Britannic . Seu irmão gêmeo era Germanic .
Britannic navegou por quase trinta anos, principalmente o transporte de passageiros imigrantes.
Em agosto de 1899 ele foi requisitado e convertido para uso como um troopship para o transporte de soldados para a Guerra dos Bôeres na África do Sul , tornando-se conhecido como a HMT 62 (Transporte de Sua Majestade). Ele continuou neste papel até que a guerra fosse concluída em outubro de 1902. Em seu retorno, a condição do Britannic era instavel e ele foi condenado a inspeção, e vendido para a sucata por R$11.500, ele foi rebocado para Hamburgo e desmantelado em 1903.
( 1875 ) SS Germanic
Germanic era um transatlântico construído por Harland and Wolff em 1875 e operado pela White Star Line . Mais tarde ele foi operado por outras linhas sob os nomes de Ottawa , Gul Djemal e Gulcemal .
Germanic foi lançado em 15 de julho de 1874, sua montagem foi concluída em 1875 mais cedo do que o planejado, mas a entrega foi adiada até maio do mesmo ano, para que ele pudesse chegar a tempo para a temporada de transatlânticos de verão.
Em 3 de setembro de 1903, Germanic fez sua última viajem pela White Star. Ele foi então vendido para o American Line. Em 5 de janeiro de 1905, germânica foi rebatizado Ottawa. Em 1910, o Governo da Turquia comprou o navio, levando o nome de Gul Djemal , e operado pela Ottomane Vapeur.
Em 1928, ela foi vendido para Turkiye Seyrisefain Idaresi, e se tornou o Gulcemal . Sobreviveu a Segunda Guerra Mundial , embora ele não desempenhou nenhum papel notável na mesma. Em 1949, ele era um navio de armazenamento e, em 1950 foi convertida em um hotel flutuante. Finalmente, em 29 de outubro do mesmo ano, o fim tinha chegado, e ele foi transferido para a demolição, tendo sobrevivido 75 anos, três grandes colisões e duas guerras mundiais.
( 1881 ) SS Arabic
SS Arabic era uma navio a vapor construído em 1881 nos estaleiros da Harland & Wolff , em Belfast . Originalmente seria chamado de Asiatic, mas foi rebatizado em Arabic. Lançado no dia 30/04/1881 e em 10/09/1881 fez sua viagem inaugural de Liverpool a Nova York.
Arabic foi feito de ferro, tinha três conveses (2 deles no porta-malas). Ele tinha propulsão a vapor. O motor foi construído em Liverpool por J. Jack & Co.
Em 1890, Arabic foi vendido para a Holland America Line e renomeado Spaarndam e serviu na rota Rotterdam - New York . Em 1901, ele foi desmantelado.
É galera a White Star Line Construi navios pra caramba, em breve a continuação desta postagem. Espero que tenha gostado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário