quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lista de navios da White Star Line

Lista de navios da White Star Line que consegui achar nos registros. Espero que gostem!!

( 1853 ) Red Jacket Clipper
Red Jacket foi um famoso clipper, um dos maiores e mais rápido já construídos na sua época.

( 1870 ) RMS Oceanic
Em 22 de agosto de 1888, o Oceanic colidiu com o revestimento costeira da cidade de Chester, o navio afundou matando 16 a bordo.

( 1871 ) RMS Atlantic 
Às 2:00 da manhã, horário local em 01 de abril de 1873, o Atlântico atingiu uma rocha submarina chamada Cabeça de Marr a 50 metros da Ilha de Meagher, Nova Escócia.
535 pessoas morreram, restando apenas 371 sobreviventes. Serviço fúnebre para as vítimas do Atlântic na foto acima.

( 1871 ) SS Baltic
Em 1889, após Teutonic entrar em serviço, o navio foi vendido para a Holland America Line e renomeado "Veendam". Em 6 de fevereiro de 1898, o Veendam atingiu um navio abandonado e afundou, todos a bordo se salvaram. 

( 1871 ) SS Trópic
O SS Tropic era um paquete operado pela White Star Line . Construído em 1871 por Thos construtores navais. Royden & Co, sua carga máxima era 2.122 toneladas brutas operadas de Liverpool para Calcutá em 1871, e em 1872 começou a servir da América do Sul Portos de Liverpool. Em 1873, o navio foi vendido para a Serra y Font, e renomeado Federico .

( 1871 ) SS Asiatic
Construído em 1871 em Liverpool por Thomas Royden e Filhos para a White Star Line, o navio tinha três mastros e uma hélice movida a vapor para o poder, e pesava 2.122 toneladas.
Em 1873, na sequência do naufrágio do Atlântic , Asiátic e Tropic foram ambos vendidos para recuperar capital. Asiátic foi vendido para a empresa sul-Africano de navio a vapor, também conhecida como a Linha Dempster Elder e renomeado Ambriz . Mais tarde, ele foi vendido para a Cie Française et Batelage Charbonnage, e foi destruído em fevereiro de 1903, ao largo da costa de Madagascar.

( 1872 ) SS Republic
Repúblic tinha um comprimento de 41 metros, com um peso bruto de 3.984 toneladas. Ela era vapor e alimentado a vela, com quatro mastros, um funil único e um único parafuso. Havia inicialmente acomodações para 166 passageiros de primeira classe e mais de 1.000 tripulantes.

( 1872 ) SS Adriatic
Adriátic esteve envolvido em vários acidentes. O primeiro deles ocorreu em outubro de 1874, quando ela colidiu com a Cunard Line 's Parthia. Houve pouco dano para os dois navios. Em março de 1875, Adriátic colidiu com o navio americano Columbus no Canal Crosby em Liverpool; Columbus afundado e filho de seu capitão afogou-se, mas as outras seis pessoas a bordo foram resgatados por um navio de passagem.
Em 1884, Adriátic foi submetido a um reequipamento, durante o qual acomodações para 50 passageiros de segunda classe foram adicionados. Em 1897, ela foi considerada velha demais para o serviço de transatlântico regular, e foi então colocada como um navio de reserva para a linha, em Birkenhead. Quando RMS Oceanic entrou em serviço em 1899, Adriátic foi vendido para a sucata, chegando em Preston em 12 de Fevereiro.





( 1872 ) SS Celtic
Em 19 de Maio de 1887, cerca de 5:25 da tarde, o Celtic colidiu com o navio White Star Britannic em névoa espessa a cerca de 350 milhas (560 km) a leste de Sandy Hook, New Jersey. O Celtic, com 870 passageiros, enquanto que o Britannic, transportando 450 passageiros, foi no segundo dia de sua viagem para o leste para o Liverpool. Os dois navios colidiram quase em ângulo reto, com o Celtic enterrando sua proa 10 pés (3 m) no lado da porta traseira de Britannic. O Celtic se recuperou e bateu mais duas vezes, antes de deslizar passado para trás Britannic.
O Celtic foi vendido em 1893 para a Linha Thingvalla, renomeado "Amerika". Em 1898, ano em que Thingvalla foi absorvida pela American Line escandinavo, foi desmantelado.

( 1872 ) SS Traffic
SS Traffic era um navio de bagagem da White Star Line, construído em 1872 por Harland e Wolff, em Belfast. Ele manteve uma carreira de 24 anos com a estrela branca. 
Em 1896, o Traffic foi vendido para o Liverpool Lighterage Co., onde serviu por 50 e nove anos em um serviço confiável. O Traffic é talvez os exemplos mais antigos de navios, com uma idade de serviço de oitenta e dois anos. Ele também foi utilizado pela White Star Line até que a empresa comprou o  SS Gaulic (ex-Birkenhead) em 1907.

( 1872 ) SS Belgic
SS Belgic era um navio a vapor da White Star Line. Ele foi lançado em 14 de Janeiro 1873. Belgic operou até sua venda em 1883 a Cia de Navegação. 'La Flecha ", e seu nome foi mudado para Goefredo. Sua carreira nesta nova encarnação foi curto e foi marcado com dois acidentes, o primeiro ocorreu em 27 de janeiro de 1884, quando ele encalhou em Santiago de Cuba. Ele foi enviado para reparos em Liverpool, mas deixando a porta em 26 de fevereiro de 1884 com destino a Havana, ele encalhou em um banco de areia na foz do rio Mersey e foi destruído.


Bom Galera, estou preparando a continuação e em breve postarei aqui também.Espero que tenha gostado!!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário