( 1881 ) SS Coptic
SS Coptic era um navio de passageiros construído em 1881 por Harland e Wolff para a White Star Line . Ela trabalhou na linha Liverpool - Nova Iorque. Coptic fez duas travessias transatlânticas antes de ser reformado com uma planta de refrigeração, uma idéia do presidente da White Star Line, Ismay Thomas.
Ele já trabalhou na área da Nova Zelândia, até que encalhou no Rio de Janeiro em 1899. Eventualmente Coptic foi removido e reparado.
Depois disso, ele trabalhou na linha San Francisco - Hong Kong, foi comprado pelo Correio Pacific Steamship Line e renomeado SS Persia . Depois disso foi então, comprada pela Tokyo Kisen Kaisha e renomeado Pérsia-Maru .
( 1883 ) SS Ionic
Ionic foi construído por Harland e Wolff , de Belfast e lançado em 11 de Janeiro de 1883, sendo entregue aos seus novos proprietários em 28 de março de 1883. Ele foi quase imediatamente fretado para serviço na Nova Zelândia, juntamente com os navios da White Star SS Doric e SS Coptic, para preencher uma lacuna, enquanto a empresa estava aguardando a entrega de novos navios.
Em dezembro de 1899 ele transportou cavalos do Cabo durante a Segunda Guerra dos Bôeres, e em abril de 1900, foi solicitado pelo governo espanhol para repatriar as tropas de Manila depois da Guerra Hispano-Americana. Ionic foi vendido no mesmo ano para a Linha de Aberdeen como um substituto para o seu SS Thermopylae, que tinha sido perdido, em Setembro de 1899. A Linha de Aberdeen renomeou Ionic para SS Sófocles . Ele fez sua última viagem em agosto de 1906, e foi desfeito por Thos. W. Ward no Morecambe, Lancashire, em abril de 1908.
Classe e tipo: Cargueiro
Tonelagem: 4.753 toneladas brutas
Comprimento: 134,09 m
Largura: 13,46 m
Velocidade: 14 nós ( 26 km / h )
( 1883 ) SS Doric
O navio foi construído por Harland and Wolff em Belfast e foi lançado em 1883. Doric foi o navio-irmão tanto para o Coptic eo Ionic. Cada um dos três navios foram construídos com aço, a primeira para a empresa de construção de navios, cujos projetos anteriores foram construídas apenas em ferro.
Em 23 de abril de 1911 Doric encalhou em condições de neblina e naufragou perto das Ilhas Taichow Wenzhou, sul da China. Depois de todos os tripulantes e passageiros forem resgatados com segurança, o navio foi saqueado por pescadores locais que posteriormente queimarão os restos do navio.
Classe e tipo: Transatlântico
Tonelagem: 4.784 toneladas brutas.
Comprimento: 134,1m
Largura: 13,5m
Velocidade: 14 nós ( 26km/h )
( 1885 ) SS Belgic
SS Belgic foi um transatlântico da White Star Line construído em 1885 nos estaleiros da Harland & Wolff, em Belfast. Foi alimentado por vapor, teve uma chaminé e uma hélice. Ele serviu na Austrália onde fazia o transporte de imigrantes. Mais tarde, foi alugado para a Occidental e Linha Oriental, em que serviu a rota San Francisco - Yokohama - Hong Kong . Em 1899 a empresa foi vendida para a Linha Atlântico Transportes e renomeado Mohawk.
( 1885 ) RMS Gaelic
Gaelic ficou famoso por transportar os primeiros 102 coreanos imigrantes para o Estados Unidos. Note-se que este é o Gaelic adquirido pela White Star Line em 1885, e não a SS Gaelic adquirida em 1873.
RMS Gaelic foi construído pela Harland & Wolff de Belfast , Irlanda do Norte , para a White Star Line e pesava 4.206 toneladas. A viagem inaugural foi em 28 de Fevereiro de 1885, o navio fazia cruzamentos no Pacífico para a Occidental e Oriental Steamship Co. , 1885-1904. A passagem de 102 imigrantes coreanos para o Havaí começou em 29 de Dezembro de 1902 em Nagasaki , no Japão , e terminou em 13 de janeiro de 1903, quando o navio chegou em Honolulu . O Gaelic foi reformado pela Harland & Wolff, em 1905 e vendida para a Companhia de Navegação a vapor do Pacífico no mesmo ano e renomeado Callao , mas foi reformado e dividido em 1907.
( 1888 ) SS Cufic
SS Cufic era um transportador de gado, construído por Harland e Wolff para a White Star Line em 1888 junto com seu irmão SS Runic. Cufic foi fretado para uma empresa de navegação espanhola e renomeado Nuestra Señora de Guadalupe. Ele desempenhou um papel na Revolução Cubana, o transporte de cavalos entre Espanha e Cuba.
Em 1898, ele voltou para a White Star Line, retomando o nome Cufic. Ele foi vendida por sua vez, novamente, para a Linha Dominion em 1901, com seu nome sendo alterado para Manxman . Ele foi vendida mais uma vez para uma linha de transporte do Canadá, onde permaneceu sob este nome, em 1915. Manxman foi usado como transporte de tropas em 1917. Em 18 de dezembro de 1919, Cufic naufragou durante o transporte de trigo de Portland para Gibraltar. Isso resultou na morte de todos os 40 membros da tripulação.
Muito Em breve Postarei aqui a continuação entrando nos anos 90 do século xix. Espero que tenham gostado!!!
Muito Em breve Postarei aqui a continuação entrando nos anos 90 do século xix. Espero que tenham gostado!!!
titanic
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